9 de dezembro de 2019

Palmeiras vence e Cruzeiro é rebaixado pela primeira vez na história


O Cruzeiro conheceu neste domingo (8) o primeiro rebaixamento da sua história no Brasileirão. Em duelo disputado no Mineirão, pela última rodada, o Palmeiras venceu a Raposa por 2 a 0, com gols de Zé Rafael e Dudu, decretando a queda da Raposa, que disputará a Série B do Brasileiro ano que vem.

Imagem: CBF
Com o resultado, o Palmeiras termina o Brasileirão na terceira colocação, com 74 pontos. O Cruzeiro ficou em 17º, com 36 somados.

Primeiro tempo sem bola na rede em Belo Horizonte. Tranquilo em campo, o Palmeiras foi mais organizado e teve mais facilidade para jogar. Enquanto o Cruzeiro, precisando vencer a todo custo, atuou mais na base do abafa, mas com muita dificuldade de realizar ligações ao ataque. O placar da etapa inicial poderia ter sido diferente, mas quando Pedro Rocha ia de encontro à bola, dentro da área, Weverton travou o camisa 32 e evitou o gol da Raposa aos 43 minutos.

Mas o Verdão não teve piedade do Cruzeiro e, logo aos 11 minutos, abriu o placar no Mineirão: Dudu recebeu em velocidade, tocou de calcanhar para Raphael Veiga, que cruzou para trás. Zé Rafael finalizou de primeira e estufou as redes. Depois, aos 37, Dudu recebeu cruzamento que veio da linha de fundo e decretou o 2 a 0 para os paulistas. No fim, uma confusão generalizada tomou conta das arquibancadas do estádio. Com isso, o árbitro Marcelo de Lima Henrique encerrou a partida aos 41 minutos do segundo tempo.

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol - CBF

Mais acessadas