Em atendimento imediato as solicitações dos consumidores de energia elétrica do município, o vereador Valdemir Silva (PT) reforçou na última sexta-feira (9), em sessão plenária, que vai solicitar a redução no valor da taxa de iluminação pública, pago pela população de Luís Correia.
 |
Vereador Valdemir Silva vai propor redução da taxa de iluminação pública em Luís Correia |
De acordo com o vereador, a cota de 25% do consumo cobrada na taxa de iluminação pública é a mais alta do Brasil. A exemplo, Valdemir cita a capital do Piauí, Teresina, onde a renda per capta é bem mais alta do que em Luís Correia, por lá a cota é de apenas 12%. O legislador informa também que o objetivo da proposta é chegar em 15% de forma gradativa, reduzidos 5% a cada ano. A medida será elaborada como forma de ementa, viabilizada pela alteração do código tributário proposto pelo governo Kim do Caranguejo.
 |
Vereador Valdemir Silva vai propor redução da taxa de iluminação pública em Luís Correia |
Valdemir Silva esclarece, que: “Essa taxa foi votada na Câmara em 2003. Na época poderia ser de 10 até 25%, mas o parlamento municipal terminou aprovando uma proposta que veio do executivo na época, em 2003, no teto mais alto que é 25%. Sem falar nos locais que ainda hoje a iluminação pública é deficitária. O correto aqui em Luís Correia é uma taxa de 12,5 a 15% no máximo”.
Roderico Júnior, do Portal Luís Correia .com