20 de novembro de 2019

Mais uma conquista! Vereador Valdemir Silva (PT) consegue unanimidade na redução da taxa de iluminação pública em Luís Correia



Os vereadores aprovaram por unanimidade a redução da taxa de iluminação pública, exigida através da emenda parlamentar de autoria do vereador Valdemir Silva (PT), em sessão ocorrida na manhã da última segunda feira (20/11) no plenário da Câmara de Luís Correia.
Mais uma conquista! Vereador Valdemir Silva (PT) consegue unanimidade na redução da taxa de iluminação pública em Luís Correia

Valdemir explicou que a redução é de simples entendimento e devidamente compatível com os ajustes fiscais propostos nas diretrizes orçamentárias projetadas recentemente pelo poder executivo. A taxa de iluminação pública atualmente é fixada em 25% do valor da fatura de energia.

Diante disso serão abatidos 5% no próximo ano (2020) e mais 5% no ano posterior (2021), fixando assim o valor de 15% como requereu o vereador. Vale ressaltar que, embora tenha sido aprovada por unanimidade pelos vereadores, a redução somente ocorrerá quando o prefeito sancionar a proposta.

“Esperamos que o executivo concorde com essa emenda e que possa já no próximo ano reduzir 5% desse valor da taxa de iluminação pública e no outro mais 5%, ficando assim os 15% a partir dos dois anos posteriores”, esclareceu Valdemir Silva (PT). 

Roderico Júnior, do Portal Luís Correia.com

Mais acessadas