30 de outubro de 2019

Prefeito Kim do Caranguejo cria o Bolsa Família municipal para 500 famílias em Luís Correia


A cidade de Luís Correia, litoral do Piauí, contará nos próximos meses com um programa de transferência de renda municipal que beneficiará até quinhentas famílias luís-correienses que vivem em situação de extrema pobreza.

Prefeito Kim do Caranguejo cria o Bolsa Família municipal para 500 família em Luís Correia

O prefeito Kim do Caranguejo criou na manhã dessa quinta-feira (30/10) o Programa de Valorização da Família - PVF, destinado a transferência de renda mínima às famílias em situação financeira desfavorável. O projeto de lei será enviado à Câmara dos Vereadores para que seja aprovado e posteriormente executado pela prefeitura. Diante da relevância e da finalidade social, a estimativa é de aprovação por unanimidade por parte dos vereadores.

O PVF será administrado pela Secretaria Municipal  de Desenvolvimento Social. Todas as famílias que serão beneficiadas pelo programa deverão estar inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal - CADÚNICO, mantendo-se atualizados seus dados cadastrais e cumprindo as condicionalidades exigidas.

O Programa de Valorização da Família - PVF tem como objetivo prestar amparo social às famílias de Luís Correia - PI, que se encontrarem em situação de extrema pobreza, com renda per capta mensal de até R$ 77,00 consonantes ao Índice de Desenvolvimento da Família - IDF.


"Enquanto prefeito era um sonho que nós tínhamos dar condições para aquelas famílias carentes do nosso município. Conversando com os vereadores e com o povo da nossa cidade, nós chegamos ao entendimento e criamos o Bolsa Família Municipal. Nós temos o Bolsa Família do Governo Federal, mas as famílias carentes desse município precisavam de uma assistência também do município de Luís Correia. Encaminhamos hoje para a Câmara dos Vereadores o projeto Bolsa Família Municipal", disse o prefeito Kim do Caranguejo. 
Roderico Júnior do Portal Luís Correia .com

Mais acessadas