3 de outubro de 2019

Polícia Civil deflagra Operação "O Clone", em combate a crimes ocorridos no Detran

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por intermédio da Delegacia de Combate a Crimes contra o Patrimônio – DEPATRI, de Parnaíba, deflagrou nas primeiras horas da manhã de hoje, 03/10/2019, a Operação denominada “O CLONE”, com objetivo de cumprir 18 mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar e prisão preventiva, visando reprimir delitos relacionados a fraudes no Departamento de Trânsito do Piauí (DETRAN-PI) de Parnaíba, estelionato, além de outros crimes.




Até o presente momento 05 (cinco) pessoas encontram-se presas preventivamente, dentre despachantes e indivíduos envolvidos nas fraudes, sendo tais mandados de prisão cumpridos nas cidades de Teresina, Campo Maior, Bom Princípio e Parnaíba.




Segundo o Delegado João Rodrigo Luna, titular da DEPATRI, as investigações iniciaram há cerca de 03 (três) meses e tinham por escopo apurar a ocorrência, dentre outras condutas, de falsificações de documentos, que tentavam dar aparência de legalidade a veículos roubados, veículos estes na maioria dos casos oriundos de outros estados e comercializados sem o conhecimento do adquirente, terceiro de boa-fé.



Dentre os 18 mandados judiciais a Polícia Civil deu cumprimento a 5 mandados de prisão preventiva, sendo dois mandados de prisão cumpridos na cidade de Parnaíba, um mandado de prisão em Bom Princípio, um na cidade de Teresina (este a indivíduo recolhido no sistema prisional), e uma última pessoa na cidade de Campo Maior, com o auxílio da PRF, já que o alvo estava em deslocamento para a capital Teresina. Os crimes investigados estão relacionados a transferências de veículos, renovação irregular de carteiras de habilitação, retiradas de multas de forma ilícita, e outras fraudes.




Um dos mandados de busca foi cumprido na sede do Detran de Parnaíba, onde foram apreendidos computadores, documentos e outros objetos úteis ao maior esclarecimento dos delitos, e individualização das condutas dos envolvidos na empreitada criminosa.

LISTA DE PRESOS ATÉ O PRESENTE MOMENTO: 
  • MACIEL RIBEIRO DA CONCEIÇÃO (DESPACHANTE E ASSESSOR DA CÂMARA DE VEREADORES DE PARNAÍBA)
  • JOSÉ CARLOS MACHADO PEREIRA JUNIOR (VENDEDOR DE VEÍCULOS)
  • JÚLIO CÉSAR SOUZA BRANDÃO (DESPACHANTE)
  • FRANCISCA PATRÍCIA VERAS DA SILVA, (PRESA EM CAMPO MAIOR)
  • FÁBIO AUGUSTO FONSECA ROCHA, VULGO "FABÃO" (PRESO NA CASA DE CUSTÓDIA).

Fonte: Portal do Catita

Mais acessadas