4 de setembro de 2019

'Rosto gigante' na neve da Antártica anima teóricos da conspiração


A descoberta na semana passada de um "rosto gigante" na neve da Antártica está animando teóricos da conspiração. Um vídeo registrando o caso surgiu primeiramente no canal "thirdphaseofmoon", no YouTube, comandando por Blake e Brett Cousins.

Fonte: Google Earth
Nas imagens, um zoom é dado em uma tela, usando o Google Earth, até chegar ao "rosto gigante" cravado na neve. A "estrutura" parece ter boca, nariz e pelo menos um olho. Observe:


"Parece ser uma imensa e antiga estrutura de algum tipo de rosto que está sendo revelada pela primeira vez no Google Earth", disse Blake. "Eu tenho que concordar que tudo o que estamos vendo se assemelha a algum tipo de megaestrutura", completou.

"Poderia ser isso algo que ficou para trás de uma antiga civilização da Antártica?", questionou Brett. "O derretimento da Antártica pode revelar estruturas que vão chocar o mundo", emendou.

O também conspiracionista "ufo_scandinavia" também postou no Instagram um registro do "rosto", usando a mesma ferramenta:

"Rosto alienígena flagrado com o Google Earth na Antártica. Vá e busque você mesmo", escreveu.

A imagem tem feito muita gente fazer as mais diferentes especulações.

"Isso não é algo natural que a mãe-natureza fez com vento e gelo. Parece um viking. Um capacete de metal com a parte do nariz descendo pela parte superior", opinou uma pessoa.

"Não há ilusão de óptica, isso é realmente um rosto", afirmou outra.

Fonte: Extra.globo.com

Mais acessadas