18 de setembro de 2019

Após atolar pela subida da maré, carro fica preso na praia


Um carro atolou no último domingo (15) na praia de Panaquatira, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís. O veículo ficou preso após a subida da maré, que está variando bastante devido ao fenômeno chamado equinócio.



"A lua e o sol ficam alinhados no equador terrestre. Isso acontece aqui em São Luís e influencia bastante a maré porque a cidade está a 02 graus de latitude, então a gente está bem próximo do equador. Esses equinócios coincidem com as maiores marés no nosso litoral", explicou o oceanógrafo e doutor em geociência, Leonardo Lima.

Ocorreram várias tentativas para remover o veículo, mas sem sucesso. Na segunda (16), até um trator vou usado para rebocar o carro, mas não foi suficiente. Nesta terça (17), um grupo tentou novamente colocar cabos de aço na parte dianteira do veículo para puxar. Segundo uma moradora da região, o carro foi retirado por volta das 17h30.

Outro caso

No começo do mês, vários motoristas que participavam de um luau foram surpreendidos com a subida da maré e carros ficaram dentro dágua na praia do Araçagy, também na região metropolitana de São Luís. Por volta de 8h, a maré chegou a seis metros de altura e atingiu alguns carros que estavam estacionados na areia.

Fonte: G1 MA

Mais acessadas