2 de agosto de 2019

Grêmio volta a vencer o Libertad e encara o Palmeiras na Libertadores


O Grêmio segue no sonho da conquista do tetracampeonato da Libertadores. Após vencer o jogo de ida contra o Libertad-PAR, na Arena, por 2 a 0, o Tricolor viajou até o Paraguai para a partida de volta. No estádio Defensores del Chaco, os gaúchos não tomaram conhecimento do time adversário e garantiram um novo triunfo, dessa vez pelo placar de 3 a 0, com gols de André, duas vezes, e Jean Pyerre, de pênalti.

Créditos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Tendo sofrido com críticas ao longo do ano, o atacante André foi o grande destaque do jogo no Paraguai e ganhou elogios do técnico Renato Gaúcho, durante a entrevista coletiva concedida após a partida. 

– Quanto ao André ele é uma pessoa que nem deveria falar sobre ele, eu sempre o defendi, sei da qualidade dele, o que ele representa para o grupo, é um jogador muito querido por todos. É um jogador importante, principalmente se tratando de um jogador de área – disse o treinador. 

Renato ainda falou sobre o confronto da próxima fase, quando o Tricolor Gaúcho irá enfrentar o Palmeiras nas quartas de final. 

– O Palmeiras é um dos grandes times do futebol brasileiro, tem um dos melhores plantéis junto do Flamengo. Tem uma grande equipe, um grande treinador, mas o Grêmio é grande também. É briga de cachorro grande – afirmou o técnico gremista. 

Com a vaga garantida pelo Grêmio, o Brasil garante também um finalista na Libertadores. O vencedor do duelo entre Palmeiras e Grêmio irá medir forças com o ganhador de Internacional e Flamengo nas semifinais do torneio continental. A decisão acontecerá em Santiago, no Chile. 

Fonte: CBF

Mais acessadas