3 de julho de 2019

Prefeitura de Luís Correia e Senar promovem curso de queijo na região Brejinho



A Prefeitura de Luís Correia, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) promoveu entre os dias 22 a 23 de maio o curso de queijo no povoado Brejinho. O curso foi realizado no Sindicato Rural, atendendo às famílias de produtores de leite e derivados da região. 

Prefeitura de Luís Correia promove curso de queijo na região Brejinho (Foto: SEMAPA / PMLC)

A ação, intuída pelo prefeito Kim do Caranguejo (PSB) e pelo Secretário Municipal Daniel Cabrinha, anteviu as medidas vantajosas aprovadas pelo Senado na última terça-feira (25/06) que estabeleceu novas regras para produção e venda de queijos artesanais no Brasil.


Prefeitura de Luís Correia promove curso de queijo na região Brejinho (Foto: SEMAPA /ASSIMP -PMLC)

Prefeitura de Luís Correia promove curso de queijo na região Brejinho (Foto: SEMAPA / PMLC)
Para Daniel Cabrinha, “Hoje, a região do Brejinho é conhecida na Planície Litorânea como a maior produtora de leite e seus derivados. Os produtos fabricados aqui se destacam pelo gosto e evidentemente pela qualidade na fabricação”.

Prefeitura de Luís Correia promove curso de queijo no Brejinho (Foto: SEMAPA / PMLC)

Edineudo Mourão (Engenheiro Agrônomo da SEMAPA), Gilberto Luís (Diretor do Departamento Agrícola) e o Secretário Daniel Cabrinha, da Prefeitura de Luís Correia. (Foto: Divulgação / ASSIMP - PMLC).
“Dessa forma, a gestão Kim do Caranguejo vem trabalhando em parceria com o Senar, Sebrae e com o Banco do Nordeste para que a produção de laticínios, assim como o queijo fabricado no Brejinho se destaquem também no mercado nacional”, reiterou o Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do município de Luís Correia.

Roderico Júnior, do Portal Luís Correia .com

Mais acessadas