9 de julho de 2019

Piauí Praia Acessível já realizou mais de 4 mil atendimentos


O litoral piauiense conta com um importante projeto de turismo acessível desde 2016. O Piauí Praia Acessível proporciona momentos de lazer na praia para as pessoas com deficiência, ou mobilidade reduzida, com um banho de mar assistido e com segurança. Até o momento, o projeto já realizou, aproximadamente, 4 mil atendimentos.

A sede do projeto fica localizada na orla da Praia de Atalaia, em Luís Correia (Ascom Seid)
Durante o mês de julho, uma equipe da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) estará presente ao local do projeto aos fins de semana de 12 a 14; 19 a 21 e 26 a 28 de julho, das 8h até as 16h, oferecendo todo o apoio e suporte. As pessoas com deficiências que desejarem usufruir do serviço devem se dirigir à sede do projeto, localizada na orla da Praia de Atalaia, no município de Luís Correia, com documento de identificação com foto e CPF para cadastro.

Para o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, o projeto é bastante importante, pois todas as pessoas têm direito à lazer, com momentos de alegria e diversão. “O projeto foi pensado e executado para promover a inclusão, então, ele torna possível o acesso ao mar com toda a segurança e dignidade para uma pessoa com deficiência. O objetivo é reduzir as dificuldades, proporcionando o acesso ao turismo com autonomia e segurança”, destaca o gestor.

A estrutura do local possui uma rampa de acesso ao mar com 70 metros de comprimento, além de banheiros adaptados e um espaço para guardar objetos. Para o banho de mar assistido, são disponibilizadas cadeiras de rodas anfíbias, produzidas em material mais leve e resistente à maresia e à água salgada do mar.

Os serviços são oferecidos sempre nos períodos de alta temporada, eventualmente em feriados prolongados e por agendamento em qualquer período.

Agendamento e mais informações: (86) 99414-5805

Fonte: Bruna Ferreira.

Mais acessadas