1 de junho de 2019

Vereador Mirialdo Mota (PR) sugere projeto de distribuição gratuita de terras para famílias baixa renda no município


O presidente da Câmara de Vereadores de Luís Correia, Mirialdo Mota (PR), utilizou seu momento de fala na Sessão da última sexta-feira, 31, para sugerir um projeto de distribuição gratuita de terras para as famílias baixa renda do município. A medida visa confiscar ao poder municipal as áreas de terras particulares e terrenos baldios que não apresentarem regularidade documental, bem como seus devidos proprietários.  

Vereador Mirialdo Mota (PR) sugere projeto de distribuição gratuita de terras para famílias de baixa renda do município


Segundo Mirialdo Mota, a medida se justifica uma vez que: “Na década de 60 as terras do município de Luis Correia foram praticamente doadas para algumas poucas famílias. As famílias que ganharam essas terras já se beneficiaram delas mais do que o suficiente, onde muitos dos herdeiros já até faleceram, deixando grande parte geográfica de Luis Correia a campo aberto. Hoje em dia, boa parte dessas áreas continuam descampadas ao tempo que no município se percebe inúmeras famílias necessitando de um pedacinho de terra para morar e para desenvolver seu ganha pão”.

Para o vereador, o projeto vem com o intuito de beneficiar as famílias sem terras, dando assim função útil paras as áreas geográficas, vistas na cidade abandonadas por seus proprietários. 

Presidente da Câmara de Vereadores de Luís Correia, Mirialdo Mota (PR)
As instruções serão catalogar os terrenos e as grandes propriedades, de modo a fiscalizar a situação documental das terras, para que a prefeitura determine o confiscar das áreas que estiverem em situação irregular, onde estas serão doadas (gratuitamente) para as famílias de baixa renda, sobretudo para as pessoas que residem em área de risco no município. 

Roderico Júnior, do Portal Luis Correia.

Local: Luís Correia - PI, Brasil

Mais acessadas