21 de junho de 2019

Luís Correia - Esporte e Cultura para Todos foi considerado o segundo maior campeonato de jogos amadores do Piauí




Com muita polêmica nas finais o Esporte e Cultura para Todos, realizado entre os dias 7 a 19 de junho, em Luís Correia, chega ao fim apresentando neste ano a mais intensa de suas versões. O evento litorâneo foi considerado o segundo maior campeonato de jogos amadores do Piauí.


 Luís Correia - Esporte e Cultura para Todos foi considerado o segundo maior campeonato de jogos amadores do Piauí

Os jogos chegaram a ser adiados pela Secretaria de Turismo Esporte e Juventude por conta dos estragos causados pelas chuvas nos meses anteriores. A reviravolta foi dada pelo prefeito Kim do Caranguejo que conseguiu reverter a situação em prol do entretenimento e em respeito aos atletas do município. 


Com o apoio total do prefeito, a 29ª edição do ECPT contou com vários aprimoramentos, a exemplo da reforma do poliesportivo, a decoração do ginásio, contratação das bandas para os shows de inauguração e encerramento, verbas destinadas para o pagamento dos funcionários, da arbitragem, premiações e outros. O prefeito lamentou profundamente o episódio desagradável ocorrido nas finais dos jogos. 

Sobre o episódio em questão a assessoria informou, que: “O prefeito não participa das decisões internas a respeito dos regulamentos e das contratações dos árbitros para as partidas. Tais decisões são de inteira responsabilidade e de autonomia daqueles que individualmente foram responsáveis pela formação das comissões, elaboração das regras, assim como da contratação da arbitragem”

Ao todo, o ECPT reuniu dezenas de atletas subdivididos em diversas modalidades. São elas: basquete, ciclismo, dama, futebol, futsal, handebol, natação, tênis de mesa, tae-kwon-do, vôlei e vôlei de areia. Além dos jogos, o evento contou também com apresentação musical, apresentação de danças culturais, além da tradicional Gincana Cultural acontecida no último dia.


Roderico Júnior, do Portal Luís Correia

Mais acessadas