24 de junho de 2019

Campanha de estímulo ao respeito será realizada em festas juninas


O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres (SNPM), promoverá ação educativa durante os tradicionais festejos juninos. A campanha “Eu Respeito as Muié” que será lançada neste sábado (22) em Goiânia e propõe estimular o processo de mudança comportamental. A proposta do Ministério é tornar o lema “eu respeito as muié” uma bandeira de todos, por meio de mobilização em rede social, em eventos promovidos pelas prefeituras e governos estaduais.

Foto: Divulgação/Ministério do Turismo
A ministra Damares Alves responsável pela pasta participará de forma direta na campanha, por meio de mobilização em rede social. “É preciso sensibilizar, conscientizar e buscar todas as alternativas possíveis para transformar o Brasil no país que respeita as mulheres. Nós estamos trabalhando para transformar o cenário de extrema violência contra mulher, que nos faz perder quase 5 mil mulheres ao ano”, afirmou a ministra da mulher.

A campanha prevê ainda ações diretas da SNPM no São João de Campina Grande e Aparecida de Goiânia, com panfletagem de sensibilização. No sentindo de ampliar o alcance da mensagem, a SNPM disponibilizará para os movimentos sociais e secretarias de políticas para mulheres dos estados e munícipios, peças de campanhas que incluem vídeos, folders, camisas e banners.

“Todo o material produzido para o ‘Eu Respeito as Muié’ busca aproximar homens e mulheres para a cultura do respeito. Trabalhamos por uma mudança comportamental e essa campanha é uma das ações que vamos realizar no sentido de educar homens e mulheres”, destacou a secretária nacional de Políticas para Mulheres, Cristiane Britto.

Programação:

Goiânia

Arraial de Goiânia

Quando: 22 e 23 de junho

Onde: Parque Mutirama (estacionamento, setor central)

Entrada franca

Campina Grande

O Maior São João do Mundo

Quando: 05, 06 e 07 de julho

Onde: Parque do Povo

Entrada franca

Aparecida de Goiânia

Arraiá do Cerrado

Quando: 05, 06 e 07 de julho

Onde: Buriti Shopping (estacionamento)

Entrada franca

Fonte: Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

Mais acessadas