23 de junho de 2019

Acusado de matar irmão a facadas em Parnaíba vira réu na Justiça


A juíza Maria do Perpetuo Socorro Ivani de Vasconcelos, da 1ª Vara Criminal de Parnaíba, recebeu denúncia contra Antônio Marcos Alves Oliveira dos Santos, acusado de matar o próprio irmão, Adriano Alves de Araújo, com golpes de facas no litoral piauiense em maio deste ano. A decisão foi dada no dia 11 de junho.

Antônio Marcos Alves Oliveira dos Santos, acusado de matar o próprio irmão a facadas.
A magistrada destacou na decisão que o fato criminoso está devidamente descrito, o que possibilita a defesa do réu com amplitude, que o denunciado está suficientemente identificado e que a classificação dos fatos está feita corretamente, de acordo com a descrição da denúncia.

Foi determinada a citação de Antônio para que tome ciência da acusação, nos termos da denúncia e querendo, responder à acusação, por escrito, em dez dias, contados da citação.

O crime

Antônio foi preso no dia 19 de maio acusado de assassinar o próprio irmão com golpes de faca dentro de casa, no Residencial Dunas, localizado na cidade de Parnaíba.

Segundo informações do comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, tenente-coronel Pacífico, Antônio desferiu as facadas no peito esquerdo do irmão, que morreu ainda no local. À Polícia Civil, Antônio Marcos relatou que Adriano havia chegado em casa bêbado e passou a agredir o tio, que é cadeirante, e diante disso ele desferiu os golpes de faca no irmão mais velho, que não resistiu aos ferimentos.

Fonte: Wanessa Gommes/GP1

Mais acessadas