30 de maio de 2019

Vereador Carlitus Machado desmonta factoide a respeito de supostos atrasos salariais da Prefeitura de Luís Correia

Em pronunciamento oficial realizado na tribuna da Câmara de Luís Correia, na última sexta-feira, 24, o vereador Carlos Machado (Carlitus) (PSD), até então líder do governo naquela casa, desmontou o factoide que imputava à prefeitura supostos atrasos em seus pagamentos salariais.

Vereador Carlitus Machado desmonta factoide a respeito de supostos atrasos salariais da Prefeitura de Luís Correia
Em sua fala, Carlitus desafiou a oposição a comprovar tal afirmativa. Munido com documentos comprobatórios, de contratos licitados, e dos relatórios das licitações realizadas pela prefeitura referente ao caso em questão, o vereador foi enfático em afirmar que o atraso salarial é pertencente a empresa licitada, junto aos seus contratados, e não dos funcionários da prefeitura de Luís Correia.

Sobre a citada empresa, o legislador esclareceu também que a pretensa estaria com uma das certidões desatualizada, ficando dessa maneira impedida de receber os repasses financeiros emitidos em dias pela prefeitura. Todavia, tão logo a empresa procedesse com a atualização documental a situação se normalizaria. 

Carlos Machado explicou ainda que as empresas prestadoras de serviços são responsáveis tanto pelo pagamento de seus funcionários quanto pelas documentações apresentadas nos processos licitatórios. Assim sendo, não existiram atrasos nos repasses das verbas por parte da prefeitura nem muito menos dos salários do funcionalismo público municipal, reiterou. 

A prefeitura de Luís Correia informa que o pagamento do seus funcionários continua devidamente em dias, com previsão de repasse do mês de maio para hoje, dia 30.

Roderico Júnior, do Portal de Luís Correia.

Mais visitadas