5 de maio de 2019

REGULAR! Gestão Kim do Caranguejo resgata credibilidade da realização do concurso público de Luís Correia


A gestão Kim do Caranguejo mais uma vez resgatou a credibilidade da realização e das contratações do concurso público de Luís Correia. Os certames efetuados no município eram  vistos com muita desconfiança por boa parte dos concorrentes devido a não continuidade dos trâmites e do adiamento das posses dos aprovados, como foi percebido nas admirações oposicionistas de outrora.



De acordo com as informações de um portal de Teresina, o Ministério Público teria se manifestado em favor da regularidade do concurso 2018 como um todo. Todavia, solicita uma multa ao prefeito Kim do Caranguejo, assim como ajustes nas falhas encontradas pela justiça. O cerne dos questionamentos está no índice das despesas com pessoal, considerada acima do limite prudencial. 

Sobre isso, o prefeito esclareceu que não houve acréscimos prejudiciais as despesas do município, e que as medidas foram necessárias para que ocorresse a transição de servidores contratados e comissionados pelos aprovados efetivamente no concurso. O julgamento para os ajustes do certame municipal será realizado na próxima quinta-feira, (09/05).

Roderico Júnior, do Portal Luís Correia.