21 de maio de 2019

Preso confessa que estrangulou idoso após ser cobrado por dívida no Piauí


Suspeito foi preso pela Polícia Militar horas depois do homicídio, a cerca de 60 metros do local do crime. Segundo a PM, ele usou um pedaço de pano para tentar simular que a vítima havia cometido suicídio.

Delegacia de Polícia da cidade de Oeiras — Foto: Patrícia Andrade/G1

Um homem foi preso suspeito de ter estrangulado até a morte o idoso Onias Pereira Soares, de 67 anos, na cidade de São Francisco do Piauí, a 319 km de Teresina. O homem preso, identificado apenas como Edmilson, foi capturado horas depois do crime pela Polícia Militar e confessou à Polícia Civil que matou a vítima porque estava lhe cobrando o dinheiro de um acordo feito entre os dois.

Segundo o subtenente Ponte, comandante da Polícia Militar de São Francisco do Piauí, o idoso morava sozinho em um assentamento na zona rural da cidade. O corpo da vítima foi encontrado pelos vizinhos dentro de sua casa por volta das 16h dessa segunda-feira (20). O suspeito usou um pedaço de pano para tentar simular que a vítima havia cometido suicídio.

“Quando soube da morte dele, eu já liguei ao acusado, porque a vítima havia me procurado pela manhã, pedindo orientação sobre como fazer para receber o dinheiro que foi subtraído dele. Eu orientei que ele procurasse a Justiça”, contou o subtenente Ponte.

O suspeito foi preso por volta das 17h, a cerca de 60 metros do local do crime. “Eu estava pedindo apoio à delegacia para procurar ele, quando vi ele passar na minha frente. Ele voltou para sondar se alguém estava suspeitando dele”, contou o subtenente.

Após ser preso, o suspeito confessou o crime em depoimento à Polícia Civil. De acordo com o delegado Antônio Nilton, da Delegacia de Oeiras, Edmilson teria recebido da vítima um dinheiro que deveria entregar para um terceiro, referente ao arrendamento de um terreno alugado para extração de palha de carnaúba.

Entretanto, o suspeito não repassou o dinheiro, e passou a ser cobrado pela vítima. “A vítima estava dizendo que iria acionar a Justiça para reaver seu dinheiro. O suspeito foi lá para eles conversarem, e eles discutiram e ele resolveu matar. Foi o que ele confessou”, relatou o delegado Antônio.

Depois que o idoso estava morto, o suspeito usou um pedaço de pano para fazer parecer que a vítima havia cometido suicídio. Entretanto a atitude não enganou os policiais.

Ainda segundo o delegado, o suspeito não tinha antecedentes criminais. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Oeiras, onde se encontra preso.

Fonte: G1 PI

Mais acessadas