20 de maio de 2019

Confira o vídeo: "A diferença é que em Luis Correia o prefeito não me chama de vagabundo", afirma manifestante durante protesto em Parnaíba


O prefeito de Luís Correia, Kim do Caranguejo, foi publicamente elogiado durante a manifestação dos professores da rede pública, ocorrida dia 15/05, no centro de Parnaíba. A manifestação se deu em repúdio as medidas adotadas em desfavor da educação básica brasileira. 

O momento foi registrado em vídeo amador, gravado quando a marcha passava pelo prédio da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), onde atualmente funciona alguns dos principais setores da prefeitura municipal.

Manifestação (Imagem: reprodução do vídeo)
"Em Parnaíba atualmente são mais de 400 professores substitutos, todos licenciados e pós-graduados ganhando R$ 900,00. O que eu ganho em Luis Correia é duas vezes mais o que eu ganho em Parnaíba. A diferença é que em Luis Correia o prefeito não me chama de vagabundo! A diferença é que em Luis Coreia o prefeito não me chama de desocupado", pontuou o manifestante em alto e bom tom. 

O governo Kim do Caranguejo tem por característica a valorização salarial dos profissionais em educação, mantendo os aumentos acima das médias nacionais, assim como o compromisso de pagamento rigorosamente em dias dos funcionários públicos municipais na sua gestão. Neste ano, o prefeito dispôs de aumento salarial do magistério em Luís Correia de 4,5% ao invés de apenas 4,17% como previa o piso nacional.

Roderico Júnior, do Portal Luis Correia