Não faltou bola na rede na primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2019. Foram 33 gols nem 10 jogos no fim de semana de estreia da competição, que já tem seus primeiros artilheiros. Everaldo, da Chapecoense, Bruno Henrique, do Flamengo, Ricardo Bueno, do Ceará, e Zé Rafael, do Palmeiras, foram os únicos a marcar duas vezes na rodada.
![]() |
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF |
Ainda no sábado, no último jogo do dia, foi a vez de Bruno Henrique mostrar a que veio. O Flamengo até saiu perdendo para o Cruzeiro no Maracanã, mas foi dos pés dele que saiu a reação rubro-negra. Logo após o gol da Raposa, ele subiu mais que todo mundo em cruzamento de Everton Ribeiro, ganhou no alto e completou de sola para o gol. Na volta do intervalo, não demorou muito para Bruno Henrique voltar a marcar. Dessa vez, aparecendo como centroavante no meio da área, para finalizar.
Na rodada de domingo, veio do Ceará o artilheiro da vez. Na vitória do Vozão sobre o CSA, Ricardo Bueno marcou um doblete. Foi dele o primeiro e o último gol do Alvinegro sobre o rival alagoano. Aos 20 do primeiro tempo, o veterano ganhou de cabeça e deslocou o goleiro. A bola ainda beijou a trave antes de entrar. O segundo gol saiu quase no fim da partida, mostrando muito oportunismo ao aproveitar um rebote na pequena área.
No último jogo da primeira rodada, o Palmeiras recebeu o Fortaleza no Allianz Parque, e não decepcionou sua torcida. A goleada por 4 a 0 começou a ser construída por Zé Rafael. O meia recebeu cruzamento da canhota, dominou cortando a zaga e encheu o pé esquerdo para fazer o primeiro. Aí as coisas ficaram mais fáceis para o Verdão. Zé Rafael ainda marcou novamente no segundo tempo, fechando o triunfo do líder do Brasileirão.
Confira a artilharia do Campeonato Brasileiro:
2 gols - Bruno Henrique (Flamengo), Everaldo (Chapecoense), Ricardo Bueno (Ceará) e Zé Rafael (Palmeiras)
1 gol - Bruno Guimarães, Marco Ruben e Nikão (Athletico-PR); Fábio Santos e Ricardo Oliveira (Atlético-MG); Brizuela (Avaí); Artur, Arthur Caike e Rogério (Bahia); João Lucas e Leandro Carvalho (Ceará); Clayson e Pedrinho (Corinthians); Gabriel (Flamengo); Rafael Vaz (Goiás); Everton (Grêmio); Marcos Rocha (Palmeiras); Eduardo Sasha e Felipe Jonatan (Santos); Everton Cardoso e Hudson (São Paulo); Bruno César (Vasco).
Fonte: CBF