17 de abril de 2019

Firmino volta a marcar e Liverpool vai às semis da Liga dos Campeões


Os brasileiros seguem fazendo a diferença na Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira (17), mais quatro brazucas ajudaram suas respectivas equipes a garantir presença nas semifinais da competição: Liverpool e Tottenham seguem em frente. Pelos Reds, Roberto Firmino deixou o dele na goleada por 4 a 1 sobre o Porto, no Estádio do Dragão, em Portugal. Já na Inglaterra, Lucas Moura foi titular e fundamental na classificação história do Tottenham, que mesmo perdendo por 4 a 3 para o Manchester City, no Etihad Stadium, avançou pelo critério de gol marcado fora de casa - venceu por 1 a 0 o jogo de ida, em casa. 

Créditos: Divulgação/Twitter oficial do Barcelona

Firmino deixa o dele em goleada do Liverpool

Depois de fazer um no jogo de ida, quando o Liverpool venceu o Porto por 2 a 0, na Inglaterra, Firmino foi novamente eficiente e marcou o terceiro gol na vitória dos Reds por 4 a 1 sobre o Porto, dessa vez em Portugal, pelas quartas de final. Além dele, Alisson e Fabinho tiveram atuação segura no duelo desta quarta-feira (17). Mané, Salah e Van Dijk completaram a goleada. O gol de honra do Porto foi marcado pelo zagueiro Éder Militão.  Na próxima fase, o Liverpool vai encarar o Barcelona de Arthur, Coutinho e Malcom. 

Lucas Moura participa de classificação histórica do Tottenham

No Etihad Stadium, em Manchester, City e Tottenham protagonizaram um duelo de tirar o fôlego com direito a sete bolas na rede. Depois de vencer o primeiro confronto por 1 a 0, os Spurs, do brazuca Lucas Moura, avançaram às semifinais mesmo com a derrota por 4 a 3 no jogo desta quarta-feira (17). Os gols dos donos da casa foram marcados por Sterling (x2), Bernardo Silva e Agüero, enquanto Son (x2) e Llorente descontaram para o Tottenham. Pelo time de Manchester, Fernandinho e Ederson também estiveram em campo. Na próxima fase da Liga dos Campeões, os Spurs encara o Ajax, que eliminou a Juventus na última terça-feira (16).

Já na etapa complementar, foi a vez de brilhar a estrela de Coutinho. Aos 15 minutos, o brasileiro acertou um belo chute de fora da área, que morreu direto no ângulo da meta adversária: 3 a 0. Depois de fechar o placar com um golaço, o meia-atacante foi substituído e aplaudido de pé pelos mais de 96 mil torcedores que lotaram as arquibancadas do Camp Nou.

Com ajuda de David Neres, Ajax elimina Juventus na Itália

Em Turim (ITA), o Ajax de David Neres conquistou uma classificação maiúscula sobre a Juventus. Após empate em 1 a 1 no duelo de ida, a equipe holandesa até saiu atrás no placar nesta terça-feira (16) - Cristiano Ronaldo fez o primeiro -, mas foi melhor no segundo tempo e conseguiu a virada por 2 a 1 sobre a Velha Senhora. Van de Beek e De Ligt balançaram as redes para o Ajax.

Dentro de campo, David Neres protagonizou belas jogadas individuais, e por pouco não deixou o dele no fim do segundo tempo. Mas o brazuca está com crédito de sobra, já que, no primeiro duelo, foi dele o gol de empate em Amsterdã. O triunfo em cima da Juve teve contorno histórico para o Ajax, que conseguiu a vaga nas semifinais da Liga dos Campeões após 22 anos.

Confira a tabela completa da Liga dos Campeões!

Nesta quarta-feira (17), o Liverpool, de Roberto Firmino, Fabinho e Alisson, vai até Portugal para encarar o Porto. Em casa, os Dragões de Éder Militão, Felipe, Alex Telles, Tiquinho Soares, Otávio, Vaná e Fernando Andrade terão que reverter o resultado negativo do primeiro jogo para seguir sonhando com a vaga nas semifinais. Na mesma hora, o Manchester City, dos brasileiros Gabriel Jesus, Fernandinho, Danilo e Ederson enfrenta o Tottenham, de Lucas Moura, que venceu a primeira partida por 1 a 0. 

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol

Mais acessadas