4 de abril de 2019

Fabio Carille comemora classificação do Corinthians: "nosso objetivo"


Time corintiano volta sua atenção para a semifinal do Paulistão Sicredi.


Apesar do resultado negativo diante do Ceará, o Corinthians conquistou a classificação à quarta fase da Copa do Brasil. O técnico Fábio Carille negou acomodação de seus comandados e comemorou o objetivo alcançado.

Com a vantagem obtida no jogo de ida, quando havia vencido por 3 a 1, o Corinthians podia perder por até um gol de diferença que estaria classificado. Quando o jogo estava empatado, o goleiro Cássio foi expulso após cortar tentativa cearense com a mão, fora da área. Com um a menos, o Ceará abriu o placar com Roger, mas o time corintiano segurou a pressão e avançou.

“A gente não se acomodou, não. Nosso primeiro tempo foi legal, fomos agressivos na marcação. O Cássio praticamente não trabalhou até a expulsão. Eu puxando o contra-ataque com o Clayson estava funcionando bem”, analisou Carille.

O resultado negativo encerrou uma série de 13 partidas de invencibilidade, a terceira maior da década. “Conseguimos nosso objetivo. Entramos para tentar a vitória. Mas depois da expulsão as coisas ficaram mais difíceis por causa do cansaço”, completou o treinador corintiano.

Após a classificação, Carille projetou o confronto pela semifinal do Paulistão Sicredi diante do Santos. “Vamos estar atentos ao que o Sampaoli fez no campeonato. Vamos analisando o que foi feito, não dá para mudar muito as ideias. Dá para mudar algumas peças e características. Temos um dia a mais do que eles para nos prepararmos. Surpresas assim, às vezes, o jogo te mostra”, finalizou.

Corinthians e Santos fazem a segunda semifinal na segunda-feira (8), às 20h, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, com mando santista. No primeiro encontro, os corintianos levaram a melhor e venceram por 2 a 1. Um empate favorece ao time da capital. Caso o Santos devolve a diferença de gols, a decisão acontecerá nos pênaltis.

Fonte: Federação Paulista de Futebol

Mais visitadas