5 de abril de 2019

Em Goiânia, Santos é derrotado pelo Atlético-GO por 1 a 0


Em partida válida pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Santos acabou surpreendido pelo Atlético-GO e jogando fora de casa foi derrotado por 1 a 0, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Jorginho fez o único gol do jogo, aos 36 minutos do segundo tempo.


As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quinta-feira (11), às 21h30, dessa vez na Vila Belmiro. O Santos precisará vencer por dois gols de diferença para avançar. Enquanto o Atlético-GO joga por um empate. Em caso de vitória santista por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis.

Jogando em casa, o Atlético-GO começou a partida com mais posse de bola e tomando as rédeas da partida nos primeiros minutos, porém aos poucos o Santos conseguiu equilibrar a partida, respondendo em chutes de longa distância e contra-ataques rápidos.

Em um desses lances, Cueva apareceu livre na área mas chutou para fora. Porém, a principal chance do primeiro tempo veio aos 46 minutos, quando Pedro Raul apareceu na área e obrigou Éverson a fazer uma grande defesa para salvar o Santos.

Na volta do intervalo a partida seguiu movimentada. Tanto que logo aos cinco minutos o Atlético-GO criou uma boa chance em chute de Mike, que explodiu na trave antes de sair. Os donos da casa chegaram inclusive a abrir o placar, mas como Morais estava em posição irregular, o árbitro do duelo invalidou o lance.

Nos minutos finais, o Santos, que jogou o segundo tempo praticamente inteiro com um jogador a menos por conta da expulsão de Gustavo Henrique, se mandou para o ataque e fez pressão na área adversária. Mas acabou dando muito espaço e tomou o gol. Aos 36 minutos, Jonathan cruzou na área e Jorginho escorou de cabeça para o fundo das redes. Depois disso, não houve tempo para mais nada e os donos da casa saíram vitoriosos.

O Santos já volta a campo na próxima segunda-feira (08) para a disputa do segundo jogo das semifinais do Paulistão Sicredi 2019. No jogo de ida, o time alvinegro acabou derrotado pelo Corinthians, por 2 a 1 e precisará vencer por dois gols de diferença para ir a final.

Fonte: Federação Paulista de Futebol.

Mais acessadas