2 de abril de 2019

Administração Superior avança em discussões com movimento grevista


A Administração Superior da Universidade Estadual do Piauí esteve reunida nesta terça-feira (02/04), com representantes das categorias de docentes e discentes. O encontro promoveu o alinhamento de pautas dialogadas entre o governo, a Administração e o movimento grevista durante a última semana.


Na reunião com os estudantes, o reitor Nouga Cardoso pontuou os questionamentos elencados e informou os encaminhamentos que são de competência da Administração fazer. Dentre as pautas, foram colocados em discussão a suspensão do calendário acadêmico, o lançamento de editais de auxílio estudantil e os recursos existentes para infraestrutura nos campi.

Com os docentes, o reitor apresentou medidas a serem tomadas após a autorização de demandas pelo governo. Foi destacado o envio de um relatório para o governo com as necessidades mais urgentes em relação a infraestutura dos campi, lançamento de editais de professor substituto, implantação das promoções, progressões e regimes de trabalho dos professores e a discussão da autonomia financeira.


Segundo o reitor, as reuniões foram momentos de reafirmação das pautas que o governo autorizou. Para ele, os diálogos avançaram de forma positiva e estão perto de uma resolução.” Tão logo seja suspenso a greve, convocaremos os conselhos universitários para discutir o calendário acadêmico, acertando outras datas de lançamento de editais e atividades que são legitimadas pelo calendário”, destacou.


A Associação de Docentes realizará uma assembleia nesta quarta-feira (03/04), e o movimento estudantil na quinta-feira (04/04) para definir pelo fim da greve.

Fonte: Universidade Estadual Do Piauí.

Mais visitadas