Situação em país vizinho também está na pauta da reunião entre os presidentes brasileiro e americano.
No primeiro compromisso desta terça-feira (19), terceiro e último dia da visita oficial aos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro esteve reunido, em Washington, com o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro.
O principal assunto do encontro — e que também será destaque na reunião, no início da tarde, entre Bolsonaro e Donald Trump, na Casa Branca — foi a questão da crise na Venezuela.
A maioria da OEA, organismo que reúne 35 países, entre os quais o Brasil, defendeu, durante sessão extraordinária em janeiro, a realização de “eleições livres, justas e transparentes” e a interinidade de Juan Guaidó na Presidência da República.
Parceria
Durante o “Brazil Day in Washington”, evento realizado nesta segunda-feira (18) pelo Câmara de Comércio dos Estados Unidos para divulgar oportunidades de investimentos e negócios no Brasil, Jair Bolsonaro ressaltou que a situação na Venezuela tem que ser resolvida. “A Venezuela não pode continuar da maneira que se encontra. Aquele povo tem que ser libertado. E acreditamos e contamos obviamente, com apoio norte-americano, para que esse objetivo seja alcançado”.
Além da reunião com o presidente americano, ainda estão na agenda do presidente Bolsonaro desta terça-feira a participação em cerimônia de deposição floral no Túmulo do Soldado Desconhecido e reunião com lideranças religiosas norte-americanas.
Fonte: Planalto.