15 de março de 2019

Conselho de Governo discute boas práticas de administração pública


Participaram da reunião, no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro e ministros de Estado.


Em reunião do Conselho de Governo realizada hoje (14), os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes e Antônio Carreiro, falaram sobre governança e boas práticas de administração. Destacaram três pontos: gestão das fronteiras, segurança e aquisição pública. O presidente da República, Jair Bolsonaro participou do encontro, no Palácio do Planalto.

Durante a reunião, foram apresentadas ações em investimentos e infraestrutura, além de políticas para geração de emprego, como o Simples Nacional que conta hoje com mais de 10 milhões de cadastrados. Também foi falado do trabalho conjunto entre o TCU e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) para a descentralização das políticas sociais.

Participaram do Conselho Ministerial, além do presidente e o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, os ministros da Casa Civil; Segurança Pública e Justiça; Secretaria Geral; Gabinete de Segurança Institucional; Secretaria de Governo; Defesa; Economia; Agricultura; Educação; Cidadania; Saúde; Turismo; Desenvolvimento Regional; Controladoria Geral da União; e da Mulher, Familia e Direitos Humanos. Estiveram presentes os interinos dos ministérios de Ciência Tecnologia e Comunicação; Meio Ambiente e Minas e Energia. Também estiveram no encontro o advogado - geral da União, o presidentes do Banco Central, e o lider do governo na Câmara.


Fonte: Planalto.

Mais acessadas