25 de março de 2019

Campus de Picos realiza I Ciclo de Debates pela Causa Animal


No dia 27 de março de 2019, será realizado na Universidade Federal do Piauí, Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, o “I Ciclo de Debates pela Causa Animal”. O evento promovido pelo Centro Acadêmico de História Henrique Moreira, tem por finalidade promover reflexões sobre a situação de abandono e maus tratos de animais que ocorrem no município de Picos, bem como orientar sobre os direitos dos animais, a importância dos protetores e medidas de cuidados como vacinação, castração, adoção responsável e bem estar animal.


A ideia para o evento ocorreu a partir da realidade, observada pelos protetores do Campus, de se defrontarem com uma quantidade imensa de animais sendo abandonados não só na Universidade, mais no município em geral. Desta maneira, verifica-se a necessidade urgente de se fazer uma discussão acadêmica interdisciplinar acerca dos direitos dos animais, envolvendo diversas áreas do conhecimento, fomentando um amplo debate no cotidiano local que amplie medidas efetivas de proteção aos animais. A Constituição Federal estabelece que é vedada a crueldade contra animais, e o abandono de animais é uma das formas dessa crueldade.

O evento contará com a participação de veterinários, protetores de animais e advogados da área de direitos humanos e proteção animal.

Fonte: Universidade Federal do Piauí.

Mais acessadas