12 de fevereiro de 2019

Luís Correia - Abaixo assinado contra o descaso na escola estadual Raimundo Miranda Brito


Confira o texto na íntegra:


"Nós da comunidade escolar e amigos do Colégio Raimundo Miranda Brito, localizado na grande região Brejinho, Luís Correia/PI abaixo-assinados manifestamos nossa grande preocupação e indignação com o que vem ocorrendo na instituição nos últimos anos, especificamente no que concerne a:
1- Número insuficiente de servidores docentes e servidores técnico-administrativos;
2- Falta de estrutura e reforma do prédio
3- Descaso por parte do poder público
4- Deslocamento de elevado número de alunos para outras cidades
Servidores sobrecarregados, alunos sem aulas, grande número de docentes contratados temporariamente, acarretando frequentes trocas de professores durante o ano letivo, comprovam o problema.

Os alunos do Raimundo Miranda Brito vêm sofrendo com aulas vagas, troca de professores, falta de inspetores nos corredores. 
Professores e demais servidores sofrem por estarem sobrecarregados, assumindo responsabilidades que exigiriam uma força de trabalho muito mais numerosa. 
É sabido que todos os anos ocorre na região um fluxo elevado de alunos que se deslocam da sua região, longe de seus familiares, pra estudar em outras cidades, como por exemplo Parnaíba e Cocal, por falta de docentes e estrutura no referido colégio, devido essa questão os pais pedem de forma enérgica respostas por parte do poder público 
Essa situação vem pondo em risco o direito à educação além da segurança e saúde dos alunos, e abalando a reputação do Raimundo Miranda Brito, uma instituição que deveria contar com toda a atenção do Governo Estadual no sentido de preservar a sua qualidade e manter o colégio como instituição de referência e excelência do município de Luís Correia-PI. 

Para assinar, clique aqui
Dessa forma, nós abaixo-assinados solicitamos providências imediatas, definitivas e sustentáveis para aumentar o quadro efetivo de servidores e reestruturação do prédio com reformas pontais, atendendo de fato as necessidades de todos".
O Portal Luís Correia deixa aqui registrado o espaço necessário para maiores esclarecimentos por parte de Gerência Regional de Educação e demais representantes.


Roderico Júnior, do Portal Luís Correia.

Mais acessadas