11 de fevereiro de 2019

Altos perde para o Ceará por 2x1 no Castelão



Na tarde do último sábado (9), Ceará e Altos se enfrentaram na Arena Castelão, em Fortaleza, pela terceira rodada da competição. Melhor para os donos da casa, que bateram a equipe piauiense por 2 a 1, e foram para o primeiro lugar do Grupo B, com sete pontos. Já o Altos é o sexto do Grupo A, com dois somados.


Ceará e Altos disputaram um primeiro tempo pouco movimentado na Arena Castelão. A primeira boa chance veio apenas aos 33 minutos, em toque de Baxola que saiu pela linha de fundo. O que deu certo ânimo à etapa foi justamente nos minutos finais, aos 46, quando o Vozão abriu o placar: Samuel Xavier recebeu passe de Baxola e mandou para o fundo do gol.

O Ceará voltou do intervalo disposto a ampliar a vantagem, pressionando bastante o adversário. O Altos, por sua vez, segurou a onda na defesa como pôde. Até que, de surpresa, a equipe visitante chegou ao empate, já na marca dos 37, com Netinho aproveitando rebote que veio de cobrança de falta. Mas nem deu tempo de a equipe do Piauí comemorar e o Vozão ficou novamente em vantagem. No minuto seguinte, Felipe Baxola acertou um lindo chute, da intermediária, e marcou um golaço no Castelão: 2 a 1 para o Ceará e fim de papo.

Na próxima rodada, o Altos enfrentará o Confiança-SE. O jogo será o dia 16 de fevereiro, às 19h30 (de Brasília), no Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Fonte: federação de futebol do Piauí.

Mais acessadas