26 de novembro de 2018

Judô fatura três bronzes nos Jogos Escolares da Juventude em Natal


A estudante do Caic João Mendes de Melo, Kayla Macêdo, foi uma das medalhistas de bronze nos Jogos Escolares da Juventude que acontecem em Natal (RN). A jovem começou a competição lutando contra adversário do Rio de janeiro, vencendo a disputa por ippon, depois contra Minas Gerais, onde também venceu por ippon, na terceira perdeu para a lutadora do Rio Grande do Sul por falta, logo após, Kayla lutou contra a paranaense ganhando por ippon, e suas duas últimas lutas contra Maranhão e Mato Grosso do Sul, venceu também por ippon. A aluna/atleta disputa os jogos pela categoria meio pesado de 12 a 14 anos -64kg.

Judô Ippon - (Foto: google imagem)
Também competindo pelo judô de 12 a 14 anos, na categoria pesado +64kg, o aluno/atleta do Colégio Einstein, Pedro Fernandes faturou outra medalha de bronze nos jogos. Pedro tem 14 anos e esse é o se terceiro ano de competição. Pra conseguir medalhar ele lutou contra adversário do Mato Grosso do Sul perdendo por ippon, onde o atleta que competiu contra ele tinha 150kg. A segunda luta venceu por fusen gashi , a terceira venceu por ippon o Ceará, a quarta contra o Paraná venceu por wazare e o bronze ele disputou contra o lutador do Rio Grande do Norte.

Para a mãe do Pedro, a senhora Luana Fernandes que sempre o acompanha nas competições disse que está com ele na vitória ou na derrota. “Sempre precisamos dar os braços aos nossos filhos e hoje foi um momento muito importante, tendo em vista que ele foi lesionado e essa é a primeira medalha dele, então é um prazer acompanhá-lo sempre”, disse a mãe de Pedro.

Quem também faturou o bronze foi o meio médio Manoel Filho, categoria sub15 -53kg. O atleta é aluno do Colégio Teresina. Sua primeira luta foi contra o Maranhão, vencendo por ippon, depois perdeu para o Distrito Federal por falta, na terceira ganhou por ippon contra Pernambuco, na quarta contra Rio Grande do Norte também venceu por ippon e na disputa pelo bronze contra o baiano também venceu por ippon.

No Handebol da 1ª divisão de 12 a 14 anos, os meninos da Escola Municipal Paulo Nunes perderam para os meninos do EMIEF Prof. Anna dos Reis de SP, o seu segundo jogo desclassificando-os.

Fonte: Com informações da Ascom/Seduc

Mais acessadas