20 de novembro de 2018

Inscrições para eleição de Coordenador de Curso começam nesta quarta-feira (21/11)


A Universidade Estadual do Piauí comunica que foi aprovado o Regimento Eleitoral para escolha de Coordenador de Curso para o biênio 2019/2020. A escolha para Coordenador de Curso será realizada por meio de eleições diretas em votação secreta e será realizada no dia 12 de dezembro, no horário das 08h às 20h.


As eleições serão coordenadas por uma Comissão Eleitoral Central, nomeada pela Reitoria, a qual será assessorada por Comissão Eleitoral Local, escolhida pelo Conselho de Unidade, com representação dos três segmentos da comunidade acadêmica, que corresponde à docente, discente e técnico administrativo.

São considerados aptos a participar das eleições os docentes da Carreira de Magistério Superior pertencentes ao quadro permanente em efetivo exercício, conforme Lei nº 061/2005 e suas alterações, os estudantes regularmente matriculados nos Cursos de Graduação, em Regime Regular, e os técnicos administrativos do quadro permanente da Universidade em efetivo exercício de suas funções.

Poderão concorrer aos cargos os professores do quadro permanente em efetivo exercício. Torna-se  necessário, ainda, que o candidato à Coordenação de Curso deverá estar lotado na respectiva Coordenação e ter formação básica na área correspondente ao curso e a disponibilidade dos candidatos o Regime de Trabalho de Tempo Integral.

As inscrições serão requeridas às Comissões Eleitorais Locais e são feitas chapas com apenas um nome para Coordenador de Curso, no período de 21 e 22 de novembro, das 08h às 18h. Os candidatos devem apresentar os seguintes documentos:

a) Declaração de que aceitam o disposto no presente Regimento;

b) Comprovante de desincompatibilização, caso necessário;

c) Ficha funcional emitida pelo Departamento de Gestão de Pessoas;

d) Fotocópia de Diploma de Graduação para candidatos à Coordenação de Curso;

e) Plano de Gestão vinculado às ações do PDI e à função do cargo.

A Chapa, ao ser registrada, receberá um número de identificação de acordo com a ordem cronológica da solicitação de inscrição.

Calendário das eleições

Até 22 de Novembro: Desincompatibilização

21 e 22 de Novembro: Inscrições das candidaturas

26 de Novembro: Homologação das inscrições

27 de Novembro: Recurso da homologação

29 de Novembro: Resultado da homologação das candidaturas

30 de Novembro Início da Propaganda Eleitoral: 12 de Dezembro Eleição

13 e 14 de Dezembro: Recursos da Eleição

17 de Dezembro: Resultado dos Recursos

Até 19 de Dezembro: Resultado Final

Confira a resolução CONSUN  e a ficha de inscrição.

Fonte: Assessoria de Comunicação - UESPI

Mais acessadas