A Universidade Estadual do Piauí comunica que foi aprovado o Regimento Eleitoral para escolha de Coordenador de Curso para o biênio 2019/2020. A escolha para Coordenador de Curso será realizada por meio de eleições diretas em votação secreta e será realizada no dia 12 de dezembro, no horário das 08h às 20h.
As eleições serão coordenadas por uma Comissão Eleitoral Central, nomeada pela Reitoria, a qual será assessorada por Comissão Eleitoral Local, escolhida pelo Conselho de Unidade, com representação dos três segmentos da comunidade acadêmica, que corresponde à docente, discente e técnico administrativo.
São considerados aptos a participar das eleições os docentes da Carreira de Magistério Superior pertencentes ao quadro permanente em efetivo exercício, conforme Lei nº 061/2005 e suas alterações, os estudantes regularmente matriculados nos Cursos de Graduação, em Regime Regular, e os técnicos administrativos do quadro permanente da Universidade em efetivo exercício de suas funções.
Poderão concorrer aos cargos os professores do quadro permanente em efetivo exercício. Torna-se necessário, ainda, que o candidato à Coordenação de Curso deverá estar lotado na respectiva Coordenação e ter formação básica na área correspondente ao curso e a disponibilidade dos candidatos o Regime de Trabalho de Tempo Integral.
As inscrições serão requeridas às Comissões Eleitorais Locais e são feitas chapas com apenas um nome para Coordenador de Curso, no período de 21 e 22 de novembro, das 08h às 18h. Os candidatos devem apresentar os seguintes documentos:
a) Declaração de que aceitam o disposto no presente Regimento;
b) Comprovante de desincompatibilização, caso necessário;
c) Ficha funcional emitida pelo Departamento de Gestão de Pessoas;
d) Fotocópia de Diploma de Graduação para candidatos à Coordenação de Curso;
e) Plano de Gestão vinculado às ações do PDI e à função do cargo.
A Chapa, ao ser registrada, receberá um número de identificação de acordo com a ordem cronológica da solicitação de inscrição.
Calendário das eleições
Até 22 de Novembro: Desincompatibilização
21 e 22 de Novembro: Inscrições das candidaturas
26 de Novembro: Homologação das inscrições
27 de Novembro: Recurso da homologação
29 de Novembro: Resultado da homologação das candidaturas
30 de Novembro Início da Propaganda Eleitoral: 12 de Dezembro Eleição
13 e 14 de Dezembro: Recursos da Eleição
17 de Dezembro: Resultado dos Recursos
Até 19 de Dezembro: Resultado Final
Confira a resolução CONSUN e a ficha de inscrição.
Fonte: Assessoria de Comunicação - UESPI