9 de novembro de 2018

Doutorado em enfermagem oferta 5 vagas para UESPI



A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) receberá cinco vagas para Doutorado Interinstitucional ofertado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). A parceria visa fortalecer o curso de Enfermagem e a capacitação dos professores para lançamento de mestrado na IES. As inscrições podem ser realizadas até dia 14 de novembro.


A seleção consta de três etapas, sendo elas: I – verificação e homologação de inscrições (resultado previsto para dia 16/11), II – análise curricular (resultado previsto para dia 21/11) e III – arguição oral (divulgação de local e horário dia 22/11 e apresentações dia 23/11, já o resultado previsto para dia 26/11).

O programa terá duas linhas de pesquisas disponíveis para os candidatos, que são: 1 – Processo de cuidar em saúde e Enfermagem (3 vagas) e 2 – Políticas e práticas socioeducativas de Enfermagem (2 vagas). Os candidatos aptos a se candidatarem às vagas devem ser enfermeiros portadores de diploma de mestre ou com ata de qualificação, com declaração fornecida pelo programa de pós-graduação ao qual tenha vínculo e que conste conclusão do curso até fevereiro de 2019.


As inscrições devem ser realizadas no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Após a conclusão online, deverá apresentar documentação na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, localizado no Departamento de Enfermagem da UFPI, nos horários de 8h às 11h30 ou 14h às 17h.


Vale ressaltar que para matrícula institucional o candidato deve apresentar exame de proficiência em duas línguas estrangeiras (inglês e espanhol). O resultado final da seleção está previsto para o dia 30 de novembro. As aulas estão previstas para iniciarem dia 1 de março de 2019.

A professora doutora da UESPI, Sandra Bezerra, coordenadora operacional do programa, enfatiza sobre os objetivos da qualificação e a pesquisa feita para organizar a parceria com a UFPI: “Nosso objetivo vai além de qualificar nossos professores, já que queremos implantar nosso programa de pós-graduação stricto sensu (mestrado) quando estes professores retornarem capacitados. A pesquisa feita vem desde o início do ano, quando contatamos os professores dos demais campi que estavam aptos a concorrerem às vagas”, finaliza a coordenadora.

Para mais informações acesse o edital.


Fonte: Assessoria de Comunicação - UESPI

Mais acessadas