20 de novembro de 2018

Vereador Carlitus "deu aula" de legislação municipal no Plenário da Câmara de Luís Correia

O vereador Carlos José Rodrigues Machado (PSD), popularmente conhecido como Carlitus, destacou-se na última sexta-feira (16/11), no plenário da Câmara, ao externar em pronunciamento uma verdadeira aula de legislação municipal e administração pública sobre os tópicos do parecer prévio do TCE-PI, que tramitou naquela casa legislativa.

Vereador Carlos José Rodrigues Machado (PSD) - Divulgação

Em sua fala o parlamentar destacou as peculiaridades técnicas entre as expressões “conta de governo” e “contas de gestão”, citando exemplos de cada uma delas, via explanação didática, como numa aula professoral, voltada ao melhor entendimento do público presente, a respeito daquilo que iria ser julgado pelos membros do poder legislativo. 

Em seguida redirecionou seu discurso aos demais vereadores, onde chamou atenção para uma série de aspectos relevantes previstos naquele documento. Carlitus foi taxativo ao citar o valor das patentes profissionais de todos os integrantes do Poder Judiciário que analisaram os relatórios da prefeitura e por unanimidade recomendaram a reprovação das contas de governo, exercício 2014. Assim, solicitou prudência e imparcialidade aos seus companheiros de casa perante a decisão final sobre o parecer em questão. 

Embora esteja apenas no primeiro mandato legislativo, o vereador Carlos Machado (PSD) vem demonstrando bastante seriedade em sua atuação parlamentar. No plenário da Câmara o legislador atua como um veterano, pois domina com facilidade as leis que regem o município, elucidando com o manejo de um docente os tópicos em pauta nas sessões.

Roderico Júnior, do Portal Luís Correia.

Mais acessadas