29 de setembro de 2018

Candidato propõe aumento do orçamento de manutenção dos Institutos Federais


O candidato a deputado federal Átila Lira (PSB) durante sua campanha vem enfatizando a educação profissionalizante das escolas técnicas e dos institutos federais. Átila atenta para a priorização na manutenção dos Institutos Federais e propõe o aumento do orçamento para expandir as instituições no estado.



“Os institutos são importantíssimos e hoje eles tem um problema de manutenção, não tem recursos suficientes. Existem grandes escolas, moderníssimas sem manutenção e a nossa luta é aumentar o orçamento e a conclusão das obras que estão em andamento” afirma.

Atualmente o Piauí conta com unidades do Instituto Federal do Piauí em 19 cidades do estado que oferecem cerca de 4000 vagas semestralmente. O deputado Átila Lira já foi Secretário de Ensino Médio e Tecnológico do Ministério da Educação com diversas políticas que estimularam o setor educacional no Piauí e enfatiza a importância do ensino técnico para a empregabilidade de jovens.

“Eu tenho uma relação histórica com os institutos federais e participei de projetos de programas de expansão da educação profissional. Esse é um ponto estratégico que pode contribuir para a empregabilidade, pois educação profissional e emprego caminham juntos”  finaliza o candidato.

ASCOM

Mais acessadas