11 de setembro de 2018

Átila Lira prioriza a ampliação de recursos para o Fies e Prouni


O candidato pretende aumentar a oferta de vagas de ambos os programas estudantis.


O candidato a Deputado Federal Átila Lira (PSB) divulgou em suas redes sociais suas propostas na área da educação. O deputado que enfatiza a Educação na sua campanha, falou sobre o acesso dos jovens às universidades e suas propostas envolvendo o Programa Universidade Para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Após a redução de alunos beneficiados pelo Fies, causada pelas mudanças no programa, que endureceram as regras para liberação do financiamento, Átila quer reverter esse quadro e aumentar a oferta de vagas oferecidas pelo programa de financiamento estudantil.

 “Participei dessa criação como deputado federal e mesmo sendo deputado de oposição eu estive junto com o ministro de educação trabalhando para criar o Fies. Hoje nós lutamos para ampliar a parte pública que é insuficiente, necessária e deixa muita gente de fora do programa. Nós estamos agora no congresso procurando ampliar e destinar mais recursos para retomar o nível de ofertas de vagas do Fies” afirma Átila.

Átila Lira já foi Secretário da Educação e Secretário de Ensino Médio e Tecnológico do Ministério da Educação com diversas políticas que estimularam o setor educacional no Piauí. O candidato mostra preocupação com o Prouni, programa que ele considera uma grande oportunidade para estudantes egressos da rede pública de ensino.

“A instituição com a redução de tributos reverte em bolsas de estudos para os alunos da escola pública. O Prouni permite que você estude gratuitamente um curso que pode ser caríssimo. Esse modelo do Prouni no Brasil está sendo incorporado em outros países da América do Sul como um grande exemplo de proteção social ao estudante da escola pública” finaliza o deputado.

O candidato segue cumprindo agenda por todo o Piauí, promovendo seus projetos e dialogando com a população até outubro.

Fonte: ASCOM

Mais acessadas