18 de setembro de 2018

Átila Lira pretende aumentar número de escolas técnicas no estado


O candidato a deputado federal Átila Lira (PSB) declarou em entrevista concedida nesta terça-feira (18) que uma das suas principais propostas é aumentar o número de escolas técnicas estaduais e federais.



Atualmente o Piauí conta com unidades do Instituto Federal do Piauí em 19 cidades do estado, além das escolas técnicas estaduais. Átila Lira enfatiza seu trabalho na Secretaria de Educação do Estado e no Ministério da Educação na ampliação do ensino técnico no Piauí.

“Quando fui secretário no Ministério da Educação iniciei uma série de programas no Brasil e eu não deixei de ajudar o Piauí. Eu ampliei o Instituto Federal do Piauí e ajudei a criar várias escolas técnicas no estado em cidades como Guadalupe, Pio IX, José de Freitas e vários outros municípios” afirma.

Átila, que já foi Secretário de Educação Técnica Profissional e Tecnológica, vê no ensino técnico a oportunidade de maior empregabilidade dos jovens egressos de escolas técnicas e institutos federais.

“Dentro desse pensamento da escola técnica como fator que facilita a vida do jovem para a obtenção do emprego, é que eu quero trabalhar mais ainda, obtendo recursos para que as escolas técnicas não fiquem apenas nas cidades regionais, mas possam também ser implantadas em cidades acima de 20 mil habitantes” conclui o candidato.

Fonte: Ascom

Mais acessadas