25 de setembro de 2018

Átila Lira defende o aumento de vagas no Fies e Prouni para medicina


O candidato a deputado federal Átila Lira (PSB) declarou em entrevista concedida nesta segunda-feira (24) declarou que uma das suas principais propostas é ampliar o acesso dos jovens às universidades através do Programa Universidade Para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), especialmente no curso de medicina.

Candidato a deputado federal Átila Lira (PSB) 
O Ministério da Educação ofereceu 155 mil vagas para o Fies no segundo semestre deste ano e 174.289 bolsas de estudo para o ProUni. Átila Lira defende a importância da ampliação destes programas de financiamento estudantis com ênfase no aumento das vagas para Medicina.

“Eu luto para que o Fies tenha uma cota de vagas impositivas nas faculdades particulares para financiar os cursos de medicina, pois atualmente não há a obrigatoriedade de que essas faculdades financiem através do Fies os cursos de medicina. No ProUni também, assim o estudante da escola pública terá uma maior oportunidade de ingresso” afirma.

Átila, que como deputado federal participou da criação do Fies e ProUni, afirma que está concorrendo à reeleição do cargo para continuar o trabalho que vem feito pela educação.

“Quero ser reeleito pela minha experiência, compromisso e porque me dedico à educação. Sei que poderei ajudar ainda muito mais ao Piauí e o Brasil com minhas propostas” finalizou Átila.

Fonte: ASCOM

Mais acessadas