9 de agosto de 2018

Qual o cheiro deve ter a vagina de uma mulher?



Amigos, estou saindo com uma garota e, quando estávamos lá na hora H, senti um cheiro estranho subindo da vagina dela e me veio a pergunta: Qual o cheiro deve ter a vagina de uma mulher? Como saber se ela tem alguma doença?


O MHM RESPONDE: Querido e aflito leitor, primeiro não entendi direito o motivo pelo qual você usou o termo: ‘vagina de uma mulher’, não é meio redundante?

Deixando a linguística de lado, como o órgão sexual masculino e feminino são bem diferentes, é natural que muitos homens tenham essa mesma dúvida, principalmente quando não tem muita experiência com garotas.

Vamos tentar responder isso explicando por partes.

QUAL É O CHEIRO NORMAL DA VAGINA?


O cheiro vem do fluxo vaginal. Ele é um fluído que mantém limpa a vagina e a protege de infecções causadas por organismos externos, além de favorecer a sua lubrificação para o momento de ter relações sexuais.

É importante saber que a vagina apresenta um cheiro especial, mas que em condições normais o fluxo vaginal não apresenta nenhum cheiro desagradável, forte ou intenso. Ele se caracteriza por apresentar uma cor clara e transparente.

Segundo a ginecologista Flávia Fairbanks em matéria para o site Vix, a região íntima feminina pode não ter cheiro algum ou liberar um odor levemente ácido. Isso acontece porque as bactérias da vulva e vagina são prioritariamente do tipo lactobacilo (sabe o yakult? Isso mesmo!), que produz ácido lático. Portanto, um odor que lembre cândida também é normal.

Além disso, existem muitos especialistas que falam que, dependendo da dieta que a mulher tem, isso pode influenciar nos odores e secreções vaginais.

CHEIRO RUIM NA VAGINA: O QUE PODE SER?


Agora no caso de um odor mais forte e intenso, é possível que a mulher esteja com com algum tipo de infecção vaginal. Normalmente isso fica mais acentuado em função da mudança da secreção, que “se fortalece” para combater o agente invasor, dando origem também a corrimentos.

Agora se tiver rolando um cheiro de peixe podre, pode ser sinal de vaginose, uma infecção causada por bactéria que também gera corrimento acinzentado e leitoso.

Nesse caso, o recomendado é não ter relações sexuais e a garota procurar um ginecologista.

CUIDADO, VAGINA TEM CHEIRO SIM!


A não ser que a garota use algum sabonete de higiene íntima que disfarce ou neutralize os odores naturais da vagina, você, homem, precisa se acostumar com o fato que a buceta tem cheiro e odor característico. Por isso, acostume-se com o cheiro, textura e lubrificação da área na hora de fazer sexo oral e transar com uma mulher.

Fonte: Manual do Homem Moderno

Mais acessadas