2 de agosto de 2018

Prefeito Kim do Caranguejo oficializa posse dos novos concursados



Em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira, 30, no auditório do SESC Praia, o prefeito Kim do Caranguejo oficializou a posse dos novos concursados que irão compor o quadro de servidores efetivos do município. A solenidade contou com as presenças do Promotor de Justiça da comarca, Galeno Aristóteles, do Procurador Geral do Município, Francisco Leonardo, e do Procurador da Fazenda Pública Municipal, Miguel Bezerra.




O secretário Municipal de Administração, Francisco Galeno, deu início a cerimônia enfatizando a boa-fé declarada previamente pelos novos servidores diante das prerrogativas jurídicas, concernentes ao atestado de não acumulação de cargos públicos, para que assim fossem legitimadas suas posses.



Ao dar boas-vindas aos novos servidores, o prefeito Francisco Araújo Galeno realçou a importância do comprometimento individual dos concursados em prol da elevação dos serviços públicos em Luís Correia. “Aos que passaram no concurso, contamos com o apoio de todos vocês para administrar essa cidade. Vamos continuar sendo referência em todas as áreas, sobretudo na Educação, na Saúde, no Social, enfim. Nós buscamos honrar nossos servidores com o pagamento em dia, com as datas dentro do mês de referência e até em datas antecipadas como foi feito neste mês de julho. Que cada um possa dar o melhor de si para melhorarmos a qualidade social desse município como um todo” disse o prefeito.



“Eu não tive a oportunidade que vocês tiveram. Nasci no interior, sofri na zona rural, não tive a oportunidade de me formar. Mas Deus me deu a sabedoria para que eu pudesse administrar uma das cidades mais bela do Piauí, uma as mais bonitas do Nordeste”, concluiu o gestor Kim do Caranguejo.



A vice-prefeita e secretária de Educação, Maninha Fontenele, destacou a importância do acolhimento por parte dos novos servidores ao público alunado da rede municipal de ensino. “Eu peço aos novos servidores da Educação, que vocês acolham os nossos alunos, as nossas crianças, os nossos jovens, com muito e carinho. Que vocês possam se empenhar e repassar os conhecimentos adquiridos ao longo do tempo que lhes fizeram chegar até aqui. Quero parabeniza a todos vocês, que vocês possam desenvolver um bom trabalho em nosso município fazendo com que nossos alunos tenham uma Educação de qualidade.



O secretário de Saúde, Pedro Júnior, falou sobre a efetividade dos diálogos tidos com o prefeito Kim do Caranguejo, que vieram a facilitar o compromisso da posse dos novos servidores. Pedro Júnior frisou também que todo o secretariado, assim como o prefeito Kim do Caranguejo, se manterão acessíveis a dialogar pessoalmente com os demais funcionários públicos objetivando novas ideias e sugestões voltadas ao aprimoramento dos serviços oferecidos na esfera municipal.





Na ocasião, o Promotor de Justiça Galeno Aristóteles comentou sobre a relevância das contratações públicas por vias de certames, onde também teceu elogios à agilidade demonstrada pela prefeitura de Luís Correia nos trâmites de efetivação dos novos concursados. A solenidade foi regida pelo assessor de Comunicação e Cerimonial, Gilberto Veras.






A prefeitura, por sua vez, disponibilizou uma equipe exclusiva para coletar as assinaturas dos contemplados. Foram entregues em primeiro momento 95 termos de posse aos novos servidores do último concurso público realizado pelo prefeito Kim do Caranguejo, em Luís Correia, litoral do Piauí.




Assessoria de Imprensa do Gabinete do Prefeito – ASSIMP/PMLC.

Mais acessadas