14 de junho de 2018

Prefeitura Municipal de Luís Correia promove “São João da Amarração 2018” no povoado Camurupim





Neste último sábado, 09, a Prefeitura Municipal de Luís Correia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, promoveu a abertura do “São João da Amarração 2018”, no povoado Camurupim, zona rural do município. 


O evento, de iniciativa do prefeito Kim do Caranguejo, ocorreu no Ginásio Poliesportivo descrito como Raimundinho Cabrinha, sendo organizado por Ardile Veras e Petú Dourado, da Coordenadoria de Cultura municipal.



A abertura do “São João da Amarração 2018” contou com a participação de vários grupos juninos provenientes das escolas municipais. Todavia, o arraiá foi abrilhantado também pelo desfile das rainhas juninas e pelas apresentações dos grupamentos de dança referenciados na região, a exemplo das quadrilhas estilizadas: Amor Caipira, Companhia da Matuta de Luís Correia e até mesmo a Amor Junino, do município de Chaval – CE.



Na oportunidade, Kim do Caranguejo foi bastante solicitado pelas crianças que fizeram questão de tirar fotos ao lado do prefeito e da primeira-dama, Eulília Galeno. Tal manifestação demonstra o reaquecimento dos laços entre o gestor municipal e a comunidade daquela importante região.



Um grande público prestigiou o evento. A escola Ociomar Ivo dos Santos e a Creche Tia Marta destacaram-se pela diversidade oferecida em suas apresentações artísticas, que toaram o embalar dos espectadores numa grande redoma folclórica nordestina.




O arraiá foi considerado histórico, pois nunca antes havia ocorrido um evento junino de tamanha proporção naquela localidade. Por conta disso o prefeito Kim do Caranguejo foi bastante elogiado pelas pessoas que ali compareceram.
















Assessoria de Imprensa do Gabinete do Prefeito – ASIMP/PMLC.

Mais acessadas