26 de junho de 2018

Inscrições para o ProUni começam nesta terça-feira (26)


Abertas a partir desta terça-feira (26), as inscrições para o segundo processo seletivo de 2018 do Programa Universidade para Todos vão até a próxima sexta (29). Os estudantes interessados devem consultar a página do ProUni para se inscrever. Neste processo, serão oferecidas 174.289 bolsas, sendo 68.884 delas integrais, em 1.460 instituições de ensino superior.

Interessados devem ter obtido mais de 450 na média das notas do Enem 2017
A lista com os candidatos pré-selecionados será divulgada na página do ProUni a partir do dia 2 de julho, para a primeira chamada, e de 16 de julho para a segunda. O programa aceita inscrições de estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 e tiraram no mínimo 450 pontos de média e nota superior a zero na redação.

Podem concorrer às bolsas integrais alunos cuja renda familiar per capita é de até um salário mínimo e meio. O benefício parcial, de 50% do valor do curso, é voltado para os que têm renda familiar per capita de até três salários mínimos. Caso o aluno não tenha dinheiro suficiente para pagar a mensalidade, ele pode contratar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Fonte: Ministério da Educação

Mais acessadas