15 de maio de 2018

“Requerimento importante para população estava embaixo de um monte de papel”, afirma vereador Carlitus (PSD)


Durante a sessão da Câmara Municipal desta sexta-feira (11), o vereador Carlitus Machado (PSD) mostrou-se insatisfeito ao ver um importante requerimento embaixo de um monte de papel na Secretaria Municipal de Administração de Luís Correia.

Câmara Municipal de Luis Correia (Foto: Roderico Júnior, do Portal Luis Correia .Com)
Em sua fala, o vereador narrou que na última quinta (10) esteve no gabinete do atual secretário de administração, para cobrar mais agilidade no executar do requerimento que exige da prefeitura a relação de todas as ruas sem a devida nomeação.

Carlitus conta que o secretário demonstrou-se surpreso ao ser confrontado por sua cobrança, ao ponto de ter dúvidas até mesmo do protocolar do requerimento naquela secretaria. Após esta reação o vereador teria informado ao secretário que mais de noventa requerimentos do ano de 2017 deram entrada e foram devidamente protocolados na prefeitura, não só naquela secretaria mais também em outro canais competentes ao poder público municipal.

“O Senhor Secretário vir nos dizer, ontem (quinta-feira 10/05), quando eu disse que ia dar entrada nesse requerimento, reiterando àquele fato, que não tinha ainda recebido. Foi procurar e realmente encontrou. Estava lá, embaixo de qualquer monte de papel esse requerimento tão importante para população”, relatou o vereador em discurso na tribuna da Câmara.

O documento em questão foi requisitado à prefeitura no ano de 2017 pelo vereador Raphael Silva (PPL). As motivações deste requerimento, segundo Carlitus, diz respeito aos danos causados à população por conta das ruas estarem descritas apenas como projetadas e não nomeadas.

Entre os danos apontados pelo legislador estão: a recusa da Agespisa e da Eletrobrás, a dificuldade encontrada pelos Correios na entrega de correspondências e sobretudo referente a própria Eletrobrás que, segundo o vereador, estaria de maneira inconstitucional colocando placas em algumas ruas à revelia do parlamento da cidade.

“Porque quem tem a autoridade de nomear ruas somos nós, a Câmara Municipal. E temos que ter respaldo da prefeitura”, enfatizou Carlitus.



A respeito do caso da Eletrobrás, o vereador Ronaldo Nestor esclareceu que o prefeito Kim do Caranguejo (PSB) esteve em reunião com um dos representantes e que todas as medidas já estão sendo tomadas para a resolução das problemáticas.

Outro lado:

A redação do Portal Luís Correia não conseguiu detectar a nomeação da assessoria de comunicação da Prefeitura de Luís Correia. O site institucional apresenta um possível defeito de funcionamento, que há um certo tempo não nos permite constatar os nomes e funções dos seus contratados, incidindo também num possível descumprimento da Lei da Transparência.

Contudo, deixamos aqui o espaço aberto para que a prefeitura venha se manifestar em sua defesa, caso ache necessário. Porém, somente por meio de funcionários devidamente identificados em seus cargos e funções. Enfatizamos ainda que e-mails anônimos, com siglas ou sem a devida assinatura dos representantes legais serão totalmente desconsiderados.


Roderico Júnior, do Portal Luis Correia.

Mais visitadas