21 de maio de 2018

Programa de combate à desertificação começará a ser implantado no Piauí na segunda-feira (21)



Estratégia do Ministério do Meio Ambiente (MMA) que leva intervenções ambientais, sociais e produtivas para o semiárido brasileiro, a Unidade de Recuperação de Áreas Degradadas (Urad) começará a ser implementada no Piauí na próxima segunda-feira (21). A primeira comunidade a ser atendida será o Sítio Salvador, em Santo Antônio de Lisboa.

Paulo de Araújo/MMA

Estão programadas a construção de barragens e técnicas de recuperação e conservação do solo; e a construção de fogões ecológicos e unidades sanitárias, além do incentivo ao potencial produtivo dos moradores das comunidades.

Sergipe

Lançada em 2017, o formato da Urad já apresenta resultados em áreas rurais do sertão de Sergipe. Os assentamentos Florestan Fernandes e Modelo, no município Canindé de São Francisco (SE), contam, atualmente, com nascentes recuperadas e barragens para evitar erosões, além de áreas de incentivo à Integração de Lavoura, Pecuária e Floresta (ILPF). As soluções propostas pela estratégia são executadas a partir do engajamento e do envolvimento direto dos moradores.


Fonte: Ministério do Meio Ambiente 

Mais acessadas