25 de maio de 2018

Juiz suspende direitos políticos da ex-prefeita Adriane Prado, de Luís Correia


O juiz de direito da Vara Única da Comarca de Luís Correia, Willmann Izac Ramos Santos, condenou a ex-prefeita do município Adriane Maria Magalhães Prado e o servidor Leandro Brito dos Santos em ação civil de improbidade administrativa. A sentença foi dada nessa quarta-feira (23).

Ex-prefeita de Luís Correia, Adriane Prado (PP)
Segundo denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí, houve desvio de finalidade do ônibus pertencente ao Município de Luís Correia, ligado ao Projeto Caminho da Escola, na festa católica realizada na Paróquia do Município de Cocal, constando foto do veículo mencionado na festa. 

A ex-prefeita então foi condenada à perda função pública, suspensão dos direitos políticos pelo prazo de três anos, pagamento de multa de uma remuneração mensal da servidora pública e proibição da ré de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.

Leandro foi condenado à perda da função pública, caso esteja exercendo, suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos, pagamento de multa civil do valor integral do dano provocado ao erário público, a ser calculado em liquidação de sentença e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos.

Outro lado

A ex-prefeita Adriane Prado e Leandro Brito não foram localizados pelo GP1.


Edição: Portal Luís Correia

Mais acessadas