15 de maio de 2018

Com placar de 9 a 1 vereadores rejeitam primeiro requerimento de cassação do mandato de Raphael Silva (PPL)




Na última sexta-feira (11), a Câmara Municipal de Luís Correia rejeitou o primeiro pedido de cassação do mandato do vereador Raphael Silva (PPL), apresentado de forma individual por um munícipe advogado. Ao todo foram nove votos contra o requerimento e apenas um (Atranho - PV) favorável à abertura de investigação.

Câmara Municipal de Luis Correia (Foto: Roderico Júnior, do Portal Luis Correia .Com)

De acordo com os vereadores, a decisão, quase que unanime, a favor de Raphael Silva (PPL), foi justificada pela falta de identificação em algumas informações no documento enviado para àquela Casa. Dessa forma não se constatou a legitimidade do pedido frente ao regimento parlamentar do poder legislativo de Luís Correia.

“Nós estamos hoje pagando caro porque existiu uma exposição enorme e negativa contra nossa imagem. Mais uma vez eu digo, enxergamos isso com tranquilidade. Nós temos a tranquilidade de que isto foi contextualizado para derrubar alguém da oposição que estivesse se destacando”, declarou Raphael Silva (PPL) em pronunciamento na tribuna.

Embora a primeira decisão tenha sido favorável ao vereador, a Câmara de Luís Correia acolheu por 6 votos a 5 uma segunda denúncia, com o mesmo teor da primeira, no que concerne a cassação do mandato de Raphael Silva, movida desta vez pelo PSB.

Roderico Júnior, do Portal Luís Correia

Mais visitadas