O reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Nouga Cardoso, e o Secretário de Segurança Pública e deputado, Fábio Abreu, participaram na manhã desta quinta (05), na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), em Teresina, do lançamento do edital do concurso público da Polícia Civil do Piauí. O certame será realizado pelo Núcleo de Concurso e Promoção de Eventos (NUCEPE/UESPI). Ao todo serão abertas 350 vagas para os cargos: Delegado, Agente e Perito.
Para acompanhar todas as fases do concurso foi instituída uma comissão composta por representantes de várias categorias. Através da Portaria nº 12.000.042GS/2081 foram designados para compor a Comissão: Adriana Fontes, delegada de Polícia Civil, que a preside; Higgo Martins, delegado de Polícia Civil, representando a Secretaria de Segurança; Francisco Felipe, presidente Interino do Nucepe, representando a banca; Milton Vasconcelos, representando a OAB-PI; Guilherme Fortes, representando o Sindepol; Raimundo Jorge Junior, representando o Sindiperitos e Francisco Wilson Leal, representando o Sinpolpi. O Nucepe também encaminhou expediente ao Ministério Público do Estado do Piauí e à Polícia Federal solicitando deles que também possam acompanhar o certame.
O Presidente do NUCEPE, Francisco Felipe, adiantou: “Estamos recebendo essa missão de realizar os três concursos que acontecerão em etapas diferenciadas e irão beneficiar todo o estado. As inscrições estarão disponibilizadas no site do Nucepe a partir do dia 16 de abril”.
De acordo com o edital, são ofertadas 350 vagas. Na modalidade Cadastro de Reservas, o concurso terá 50 vagas para Delegado, 250 vagas para Agente e 50 vagas para Perito. As inscrições ocorrem no período de 16 de abril a 15 de maio de 2018. A inscrição para o cargo de Delegado custará R$200,00; enquanto que para os cargos de Agente e Perito custarão R$ 150,00.
Confira os editais.
Fonte: Assessoria de Comunicação - UESPI