28 de março de 2018

Lançado edital do segundo vestibular da UAPI com 3 mil vagas para 60 municípios



UAPI
Nesta sexta-feira (23), o Governo do Estado, através de uma parceria entre a Secretaria Estual de Educação – SEDUC, Universidade Estadual do Piauí – UESPI, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí – FAPEPI e Coordenadoria de Educação por Meio de Mediação Tecnológica, lançou o edital do segundo vestibular da Universidade Aberta do Piauí – UAPI. O lanççamento aconteceu no Palácio de Karnak durante a solenidade de recondução ao cargo do reitor da UESPI, prof.dr. Nouga Cardoso Batista e da posse do vice-reitor, prof. Me. Evandro Alberto de Sousa.

Os diretores geral e adjunta do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Piauí – NEAD/UESPI, Prof. Dr. Franklin Oliveira e Profa. Dra. Luciana Saraiva estiveram no palácio de Karnak para a posse e lançamento do edital da segunda etapa da UAPI. O NEAD é responsável pela coordenação pedagógica dos cursos oferecidos pelo programa.

O segundo vestibular oferta mais 3 mil vagas em 60 novos polos (municípios), totalizando 120. Serão distribuídas 50 vagas para cada cidade e oportunizando ensino superior para as regiões.

O Diretor Franklin Oliveira destaca que a ocasião servirá para ampliar a Educação a Distância – EaD no estado. “Agora completaremos 155 municípios piauienses, sendo 120 pela UAPI e 35 pela UAB (Univesidade Aberta do Brasil), ampliando significativamente o número de pessoas com ensino superior no estado”, afirma o diretor.

A Diretora Luciana Saraiva pontua que o ensino superior chegará com qualidade por todo Piauí com a UAPI. “O curso de Administração chegará através do NEAD/UESPI/UAPI a mais 60 municípios e teremos um crescimento vertiginoso de conhecimento pelo estado, podendo ajudar pessoas das diversas regiões do Piauí a conseguir melhorar de vida”, finaliza a diretora.

O governador Wellington Dias, na ocasião, parabenizou o reitor Nouga Cardoso e vice-reitor Evandro Alberto pelo bom trabalho realizado com a UESPI e enfatizou que o Piauí é o primeiro estado brasileiro a chegar em praticamente todas regiões e quase todos municípios com ensino superior. “Nós somos o primeiro estado do país a chegar em quase todos municípios com curso superior e nossa meta é que no segundo semestre lancemos outro edital e completemos os 224 municípios do Piauí. Se formos reeleito no próximo pleito, para 2019 já pensaremos em pós-graduação”, pontua o governador.

Clique aqui para ler o edital.

Fonte: Jhayson Phillipe/NEAD

Mais acessadas