12 de fevereiro de 2018

Centenário de Pedro Alelaf, eterno presidente do Panahyba, será homenageado pela FFP

No próximo dia 18 de fevereiro, Parnahyba e River entram em campo para a disputa da quarta rodada do Campeonato Piauiense. O jogo, que será realizado às 17h, no Estádio Verdinho, marcará o centenário de Pedro Alelaf, o eterno presidente do Parnahyba Sport Club, falecido em 2014.

(Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
Para comemorar o centenário do comendador – como gostava de ser chamado – a Federação de Futebol do Piauí (FFP) irá premiar o vencedor do duelo entre o Tubarão e o Galo com o Troféu Pedro Alelaf. Antes do início da partida, também será realizada uma homenagem ao dirigente com a entrega de uma placa comemorativa dos 100 anos de Pedro Alelaf aos seus familiares.

QUEM FOI PEDRO AFELAF

Radicado em Parnahyba, piauiense de Floriano, Pedro Alelaf iniciou sua carreira no futebol aos 17 anos, quando defendia as cores do Comercial de Campo Maior. Em Parnaíba, com o irmão Salomão na década de 30, Pedro Alelaf e amigos reativaram as atividades do Parnahyba Sport Club, fato que lhe rendeu estima da população parnaibana e de toda a sociedade piauiense.

Como jogador do Parnahyba, Pedro Alelaf fizera o primeiro gol azulino em 1936, no retorno do clube, goleando o Flamengo. Em 1938, ainda atuando nos gramados, marcou um dos gols da vitória do Parnahyba sobre o Tuna Luso do Pará (4 a 3). Despediu-se dos gramados em 1946, passando a Presidente do Clube, até a data de seu falecimento, em 13 de abril de 2004. É considerado, pela torcida azulina e por amigos, o Eterno Presidente.

Fonte: FFP

Mais acessadas