22 de fevereiro de 2018

Abertas as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Matemática 2018

Estão abertas as inscrições para a 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). As inscrições são realizadas exclusivamente pelo site http://www.obmep.org.br/.


Podem participar da OBMEP alunos de escolas pública e privadas. A competição é dividida em três grupos: nível 1 (6º e 7º ano do Ensino Fundamental), nível 2 (8º e 9º ano do Ensino Fundamental) e Nível 3 (Ensino Médio).

As provas serão aplicadas em duas fases, na primeira os alunos farão prova objetiva com 20 questões que serão aplicadas na própria escola. Na segunda fase serão seis questões discursivas, aplicadas em centros escolhidos pela OBMEP. Devem participar da segunda fase apenas os estudantes classificados na primeira.

As inscrições encerram no dia 2 de abril e as provas da primeira fase serão aplicadas no dia 5 de junho.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas- OBMEP tem como principal objetivo promover o estudo da matemática, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação básica, além de incentivar a descoberta de novos talentos.

Piauí é destaque na competição

Em 2017 o Piauí foi destaque com 739 medalhas e menções honrosas, ficando em 14º no ranking nacional.

Visando repetir os bons resultados, o Piauí fará uma série de atividades para preparar os alunos para a competição. De acordo com Lafayete Carvalho, coordenadora da OBMEP na Seduc, as ações serão realizadas dentro do Pacto pela Aprendizagem, o que possibilitará aos alunos um reforço no aprendizado, material didático e professores qualificados. "A Secretaria destinará uma atenção especial para garantir o bom desempenho dos alunos na OBMEP, utilizaremos o Canal Educação para que alunos de todo o Piauí possam dispor do pleno da Matemática . A Seduc e a OBMEP estarão cada vez mais próximas numa parceria de sucesso voltada ao aprendizado dos alunos da rede estadual", disse a coordenadora.

Fonte: Ascom Seduc

Mais acessadas