terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Novos secretários assumem as pastas de Turismo e Obras em Luís Correia


Nesta segunda-feira (03/12) ocorreu na Prefeitura de Luís Correia a troca de secretariado em duas pastas administrativas. O empresário Carlos Machado assumiu como titular a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude, e a engenheira civil Mariana Fontenele ficará no comando da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Serviços Urbanos.

Joãozinho da Salgada acompanhando os novos secretários Carlos Machado e Mariana Fontenele (Foto: Roderico Júnior da ASSIMP/PMLC)
Carlitus além de empresário vinha atuando também na Câmara Municipal de Luís Correia, onde foi eleito vereador nas eleições de 2016.  “Meu projeto como empresário e enquanto vereador foi de sempre defender o Turismo do município, como forma de empreender o desenvolvimento turístico de Luís Correia. Sempre fiz dessa questão uma ferramenta em minhas falas quando atuava no poder legislativo. Agora, como Secretário, solicitarei ao prefeito as devidas condições de trabalho. Gostaria de dizer a todos que possuo o perfil da secretaria a qual assumo hoje. Nossa primeira medida é reativar duas leis de muita importância para nossa área, uma é o Fundo Municipal de Turismo e a outra diz respeito ao Conselho Municipal de Turismo que nos dará direito em ir buscar recursos fora do próprio orçamento do município”, afirmou.

Mariana Fontenele e Joãozinho da Salgada em cerimônia de posse da nova secretária. (Foto: Roderico Júnior da ASSIMP/PMLC)
Referente a secretaria de Obras, liderada até então pelo ex-secretário Joãozinho da Salgada, ficará sobre a regência da recém-chegada engenheira civil, Mariana Fontenele, que vem trazendo consigo uma série de novas perspectivas diante dos seus conhecimentos técnicos e acadêmicos, na área em questão.  Para Mariana, “O que nós temos que fazer é mostrar serviço, temos de engrandecer nossa cidade. Pois somos uma cidade turística, nós temos que valorizar Luís Correia de tão linda que ela é. Poucos são os litorais tão bonitos e desejados como o nosso. E além disso tem a parte da população em si. Eu quero estar aqui sempre disponível, atuando em parceria com a equipe para resolver os questionamentos da nossa área”, pontuou em sua fala.

Joãozinho da Salgada sendo prestigiado por José Paulo, coordenador do esporte municipal. (Foto: Roderico Júnior da ASSIMP/PMLC)
Secretário de Administração Francisco Galeno representando o prefeito Kim do Caranguejo durante a despedida de Joãozinho da Salgada. (Foto: Roderico Júnior da ASSIMP/PMLC)
Vale ressaltar que Joãozinho da Salgada ficou à frente da secretaria de Obras por um ano e onze meses. Sua despedida aconteceu no início da manhã desta segunda-feira, tendo por culminância uma reunião de toda a equipe, e de vários amigos conquistados em outros setores, num café da manhã realizado pouco antes do início do expediente. A ocasião contou com as presenças do secretário Francisco Galeno, de Administração, representante do prefeito Kim do Caranguejo, e do novo secretário de Turismo, Carlos Machado (Carlitus). Joãozinho da Salgada retomou sua vaga legislativa na Câmara dos Vereadores já podendo atuar oficialmente na próxima sessão parlamentar.

Boa parte da equipe da secretaria de Obras do município prestigiou a cerimônia. (Foto: Roderico Júnior da ASSIMP/PMLC)
“Pegamos Luís Correia com apenas 10% de iluminação pública, deixamos hoje com 70% de iluminação mesmo diante dos recorrentes problemas ocasionados pela maresia. Quero agradecer essa oportunidade que nosso prefeito nos deu, confiando em nossa capacidade para ocupar o cargo. Então esse tempo de um ano e onze meses foram de muita valia em aprendizagem pessoal, aprendi muito com alguns amigos, funcionários da secretaria, trabalhando, fazendo as coisas acontecerem, realizamos a construção de estradas, pavimentação, limpeza e capina das vias pública e tantos outros fatores que beneficiaram a população como um todo. Só tenho a agradecer. Meu muito obrigado a todos”, afirmou Joãozinho da Salgada.

Roderico Júnior - Assessoria de Imprensa do Gabinete do Prefeito (ASSIMP/PMLC).