terça-feira, 9 de outubro de 2018

Mestrado Acadêmico em Letras: inscrições até 17 de outubro


As inscrições para o Mestrado Acadêmico em Letras, oferecido pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), podem ser efetuadas até dia 17 de outubro. Ao todo, estão sendo ofertadas 27 vagas para o programa.

UFPI
Das vagas, 17 são para a Área de Concentração: Literatura, Memória e Cultura, sendo 02 destinadas a servidores efetivos da Universidade Estadual do Piauí; e 10 são para a Área de Concentração: Linguagem e Cultura, sendo 01 vaga destinada a servidores efetivos da UESPI.

Podem candidatar-se portadores de diploma de curso de graduação plena em áreas do conhecimento que tenham afinidade com a temática central das áreas de concentração, considerando suas linhas de pesquisa: 1) Literatura e Outros Sistemas Semióticos; 2) Literatura, Memória e Relações de Gênero e 3) Estudos do texto.

“A importância do Mestrado Acadêmico em Letras se dá pela necessidade de buscarmos formação acadêmica para egressos da área, notadamente de letras, mas também de áreas afins. A nossa intenção é tanto formar professores para atuarem na área de ensino de letras e linguagem no Ensino Médio como também na formação do corpo docente do Ensino Superior”, afirma coordenador do programa, Feliciano Bezerra.

Inscrições

As inscrições serão realizadas na Secretaria do Mestrado Acadêmico em Letras, no Núcleo de Pós-Graduação, Campus Universitário Poeta Torquato Neto, Rua João Cabral 2231, Pirajá, Teresina, no horário de 08:00 horas às 13:00 horas.

A Seleção será realizada em seis etapas, sendo: 1) Exame de proficiência em Língua Estrangeira; 2) Análise documental; 3) Prova escrita de conhecimento específico; 4) Análise do pré-projeto de pesquisa; 5) Arguição e; 6) Prova de títulos.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 03/01/2019. A matrícula institucional acontecerá nos dias 21 e 22 de janeiro de 2019, enquanto a matrícula curricular está prevista para os dias 18 e 19 de março, e início das aulas em 18 de março de 2018.

Confira:




Fonte: Assessoria - UFPI